Ajuda com a minha árvore genealógica dupla cidadania Italiana
Olá, me chamo Victor Boschini, estou a alguns anos trabalhando em minha árvore genealógica aqui no site, primeiramente gostaria de agradecer muito, por disponibilizarem e possibilitarem essa ferramenta, sou muito grato, gosto muito.
Gostaria de se possível uma ajuda, pois estou meio que perdido agora, quero fazer minha dupla cidadania, italiana, por parte do meu pai, na minha árvore consta, bastante informações que consegui, mas precisava achar as certidões de nascimento na Itália, se alguem poderia me auxiliar nas buscas? Ou achar mais alguma informação na minha árvore?
MEUS BISAVÓS
ANGELO BISSONI 1880-1944
APROX 1880 , VERONA, ITALIA (não sei se é cidade, província)
25 DE JUNHO DE 1944 ROLANDIA, PR,BR
CONJUGUE
ELVIRA FURGONI 1887-1973
APROX 1887 MANTUA , ITALIA
1 DE DEZEMBRO DE 1973, ASTORGA,PR,BR
Desde já agradeço,
Muito obrigado.
VIctor.
Respostas
-
Caro Victor Boschini,
Agradecemos por você gostar de navegar no nosso Site e assim fazer uma viagem prazerosa em busca dos seus antepassados.
Um dos melhores Recursos do FamilySearch é a ferramenta pesquisar - registros ou Pesquisar Genelaogias, Catálogos.
Comece com uma pesquisa ampla. Você não precisa inserir informações em todos os campos de parâmetros de pesquisa. Na verdade, muitas vezes você obtém melhores resultados quando deixa a maioria deles em branco. Segue abaixo as melhores práticas e dicas de Pesquisa:
O que são dicas de registro em Árvore Genealógica?
Neste último Link de Genealogias você poderia verificar se há algum parentesco seu:
Boa pesquisa e uma bela jornada de buscas!
0 -
Eu tentei fazer essas pesquisas, agora não consigo encontrar mais nada, eu agradeço vou continuar tentando, pesquisando nos cartórios etc...
0 -
Olá Victor Boschini, parabéns por sua iniciativa de realizar as pesquisas por sua história familiar.
Seria bastante interessante se você pudesse pesquisar nestas coleções de registros históricos para Verona, Itália.
Censimento di Verona (Verona), 1421-1789
Desejamos sucesso em sua busca e sua cidadania, Sucesso!
1 -
Maria como faço para solicitar acesso, o acervo me remete apenas para pesquisa presencial
1 -
Terá que ir ao um centro de história da família mais perto. De você.
De onde você é??
0 -
Vou dar uma olhada em seus antepassados Italianos e ver se encontro mais alguém caminho
0 -
Muito Obrigado Debora, sou muito grato pela a ajuda, vou tentar entrar em contato com algum centro também, se descobrir algo na minha arvore por favor me avise, muito obrigado novamente.
1