Antepassados
Boa tarde, gosaria de pesquisar sobre minha familia, tenho muito pouca informações vou colocar um breve relato:
Entrei em contato com o Cartório da cidade de Tres Pontas e fui informado que eles tem registro a partir de 1905 e o que estou procurando são as informações de meus antepassados busco pelo período de 1800 a 1900 . Gostaria de saber informações das seguintes pessoas que constam na certidão de óbito em anexo sendo:
MIGUEL ANTONIO DE PAULA e RICARDINA CANDIDA DE JESUS. (PAIS)
Estou procurando a origem deles; se brasileira ou Européia.
OBS: SEGUE EM ANEXO CÓPIA DA CERTIDÃO DE ÓBITO DA FILHA DO CASAL: MARIA CANDIDA BARRETO (Filha).
Desde já Agradeço
Atenciosamente,
Alexandre Barreto Xavier
Respostas
-
Boa noite Alexandre Barreto Xavier
Consegui localizar os registros referentes a MARIA CANDIDA BARRETO
O registro dela já foi digitalizado, você pode consultar as informações a seguir no sistema.
Nome: Maria Candida Barreto
Death or Burial Date: 12 Mar 1968
Death or Burial Place: Brasil
Death or Burial Place (Original): Cemitério de Bela Vista
Cemetery: Cemitério de Bela Vista
Data de falecimento: 11 Mar 1968
Ano de nascimento (estimado): 1889
Local de nascimento: Três Pontas - Est. de Minas Gerais, Brasil
Nome do pai: Miguel Antônio de Paula
Father's Sex: Male
Nome da mãe: Ricardina Candida de Jesus
Mother's Sex: Female
Número da pasta digital: 101442387
Número da imagem: 00262
Referência do registro
"Brasil, Registros de Cemitérios, 1850-2021," database with images, FamilySearch (https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:6C1P-C1TW : 19 March 2021), Maria Candida Barreto, 12 Mar 1968; citing Fundação de parques municipais (Municipal Parks Foundation), Belo Horizonte; FHL microfilm 101442387
2 -
Boa noite, o FS tem muitas ferramentas para lhe ajudar. Voce pode ir em pesquisar - catalogo e na aba localidade acrescentar o nome do lugar Tres Pontas,
Veja que irá aparecer duas opçoes para pesquisa:
a primeira são os registros das igrejas, que contem documentos anteriores ao dos cartorios.
Você poderá pesquisar nos registros microfilmados das igrejas!
Sucesso e Boa pesquisa
Ah, também temos outras ferramentas...
Registros, imagens, arvore familiar, etc
1 -
Bom dia, Agradeço muito Felipe más esse documento já havia encontrado, realmente estou a procura dos pais de MARIA CANDIDA BARRETO, más sou grato
0