Alguém poderia me ajudar?
Estou travado' em minhas pesquisas há cerca de 1 ano.
Já tentei de todas as formas avançar em minhas pesquisas, mas não encontro dados dos meus antepassados no site. Gostaria, se possível, que alguém me ajudasse a encontrar dados dos meus antepassados da parte materna.
O meu nome de usuário é : lcsrq
O código é : 58612
Ficarei muito grato se aguem puder me ajudar.
Respostas
-
Olá,
Para poder ajudar em sua árvore e poder visualizá-la, será preciso que envie o nome de usuário e o código de ajudante.
Esse link que enviaste na comunidade não dá acesso a sua árvore.
1 -
Bom dia, Irani.
Mil desculpas hahaha. Eu não sabia disso
O meu nome de usuário é : lcsrq
O código é : 58612
0 -
Olá, boa tarde!
Você poderia por gentileza deixar o ID (o código de 7 dígitos, separadas em um grupo de quatro e um grupo de três) do antepassado falecido em questão? Sou voluntário e não moderador, então não consigo acessar o código que você passou. Assim posso tentar ver se há algo em que posso contribuir.
Atenciosamente
Vinícius
0 -
Boa tarde, Vinícius.
O ID do antepassado é (LRPF-9GJ). Tenho poucos dados sobre os pais da minha avó, por isso, eu não consegui prosseguir.
0 -
Bom dia!
Dei uma olhada e realmente a situação é bem complicada, mas talvez há algumas coisas que possam ser feitas.
Recomendo primeiramente que ligue no Cartório de Cambará e confira se os registros relativos à época do nascimento da sra. Durcelina existem. Eles não estão digitalizados pelo FamilySearch, então há esta dúvida sobre seu estado de conservação.
Você sabe se a sra. Durcelina teve algum irmão ou irmã mais velho? Caso positivo, recomendo que tente buscar pelo casamento de seus pais alguns meses antes do nascimento deste irmão. Aparentemente os registros de casamento já estão todos indexados, e pelo fato de você não ter encontrado, acredito que ou os pais dela casaram-se em outra cidade, ou casaram-se apenas na Igreja, como algumas vezes acontecia no passado.
Recomendo que busque pelo batismo da Durcelina. Na Época em que ela nasceu, acredito que no registro já constava a diocese e igreja em que os pais casaram.
Infelizmente estes dados não estão disponíveis no FamilySearch, então seria necessário contatar o Arquivo Diocesano responsável pela cidade de nascimento dela.
Caso venha a encontrar o casamento dos pais (tanto no religioso como no civil), recomendo que busque pelo "Desarquivamento da Habilitação de Casamento", que era o processo necessário para que os noivos pudessem comprovar suas identidades e idades, onde geralmente apresentavam suas certidões de nascimento.
Recomendo que busque também pelos registros de casamentos da Durcelina ou de seus irmãos. Geralmente pode estar apontada a data de falecimento dos pais. Dependendo de onde eles faleceram, pode pode ligar no cartório e eles verificarem se há alguma averbação na certidão de óbito que conste o casamento (fica no verso da certidão, mas nem sempre é apontada).
Espero ter ajudado e peço que qualquer nova informação que descobrir, volte a postar aqui para que possamos ajudá-lo em sua pesquisa! Estou a disposição para eventuais dúvidas.
Atenciosamente,
Vinícius
0