Procuro informações sobre Francisco Figueira de Melo
Bom dia, caros amigos, espero que estejam todos bem... Gostaria de saber é possível indicar alguma biografia ou qualquer outra fonte de informações de minha ancestral “Cosma Filgueira” (GWXZ-3Z9) ou de seu esposo “Manoel Ferreira” (GWXZ-9LW)... Estou procurando pela filiação de meu tetravô “Francisco Filgueira de Melo”, nascido em Iguatu-CE, por volta do ano 1788 (G43B-SLK) e pelo que consta neste incrível site familysearch é filho dela (Cosma)... Agradeço desde já.
Respostas
-
Boa tarde, estive pesquisando no wiki sobre essa cidade, e na epoca mencionada por vc 1788, provavel data de nascimento de seu tetravô, a localidade tinha o nome de Telha e abrigava uma tribo de indio, e em 1707 chegaram os jesuítas.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Iguatu_(Cear%C3%A1) dá uma lida no link para conhecer essa localidade que somente foi fundada em 1831 e se emancipou de Icó - CE em 1853. O catalogo consta registros digitalizados a partir de 1889. Talvez seja necessario vc entrar em contato com o cartorio de lá para ver se há registros anteriores a essa data.
0