Quero saber de qual projeto foi indexada uma informação
Olá se alguém puder me ajudar ficarei muito muito feliz, estou a algum tempo buscando o matrimônio da minha bisavó Maurilia Leal e Vicente Gabardo... Na árvore foi indicado uma data de casamento e gostaria de saber se consigo descobrir de onde foi retirada tal informação, visto que a pessoa que anexou possuía a data e nome, e foi o mesmo do qual indicou os outros registros, então fica claro que a informação saiu de algum documento, mas não foi indicado, qual, nem lugar, nem foi feita alguma anotação, o perfil não responde...
Melhores respostas
-
Bom dia, Everson!
Este registro ainda não foi indexado e o usuário que acrescentou esta data fez uma pesquisa manual no catálogo pelos livros não indexados. Infelizmente não há como saber de onde ele tirou tal informação a não ser que ele anexe. Mas ainda há chances de saber pela pesquisa manual.
No registro de óbito de Vicente Gabardo que ainda não foi indexado (https://www.familysearch.org/ark:/61903/3:1:9396-739R-YK?i=241&wc=MHND-H2H%3A337685401%2C337685402%2C340376301&cc=2016194) consta que ele se casou com Maurilia Leal Gabardo na cidade de Curitiba em data não especificada, talvez seja a data que o usuário colocou, talvez não.
O melhor a se fazer é pesquisar manualmente nos registros não indexados da cidade de Curitiba, que são bem longos e estão disponíveis em https://www.familysearch.org/search/catalog/457375?availability=Family%20History%20Library. Atente-se ao fato de que há vários distritos então caso não esteja disponível em um, avance a página e procure em outro distrito.
Caso tenha procurado em todos os cartórios na data especificada pelo usuário, recomendo que pesquise em datas anteriores à nove meses do nascimento do primeiro filho fruto do casamento em questão.
Espero ter ajudado e estou a disposição para eventuais dúvidas,
Atenciosamente,
Vinícius
0 -
Nao sei excluir essa públicação, mas já localizei buscando igreja por igreja, e consta na Lapa o matrimônio... Obrigado! Rsrsrs
(se alguém souber excluir agradeço!)
0
Respostas
-
Oi Everson, você ja tentou contatar o colaborador que colocou a data de casamento. Se ainda não você pode usar o serviço de msg do FamilySearch. Sucesso
2 -
Já tentei, deve ter parado de usar o site, enviei até email, e o family search só indicou um centro de pesquisa, acho que a solução vai ser essa se eu não encontrar, poxa ele podia ter descrito de onde tava saindo a informação né .. kkk tô me matando pra contatar os cartórios... Mas muito obrigado mesmo assim!
Boa noite!
1