Como localizar o nascimento de minha avó na Itália?
O nome dela é EDVIGE CARDIM e sei que nasceu em 15 ou 17/02/1902 em Padova, mas não sei se é Padova comune ou a Província.
Os microfilmes estão bloqueados para consulta online, justamente nas datas e comunes que necessito pesquisar. Não tem CHF na cidade onde moro (Atibaia / SP) e desconheço onde possa existir algum próximo.
Na "Lista di Leva" consta o nome do pai dela, LUIGI CARDIN meu bisavô, nascido em 07/09/1866 no comune de Carrara de San Giorgio, filho de Giacomo Cardin e Pasqua Franceschi. Ele se inscreveu para o serviço militar em Stanghella e serviu em Monselice.
Ele se casou, em 10/08/1890 com Maria Rizzi (minha bisavó), no comune de Vescovana.
Ele chegou no Brasil, no Porto de Santos (no Vapor Aquitainne), com a família toda em 30/09/1904. Minha avó estava com 2 anos de idade.
Na certidão de óbito de minha bisavó Maria Rizzi (Registro Civil de Descalvado - SP) menciona que o nome do meu bisavô também tinha "Ricardo" que eu não sei se era no início do nome dele, no meio ou no final.
São somente esses dados que possuo para poder ajudar na pesquisa.
Conto com a ajuda de vocês. Muitíssimo obrigada.
Respostas
-
Para compensar as restrições da pandemia e como parte de um esforço para servir um público global que mora muito longe para visitar a biblioteca, a Biblioteca da História da Família criou seu próprio serviço de busca.
Como Funciona o Serviço de Busca
Mediante solicitação, a equipe e os voluntários da biblioteca procurarão registros específicos em suas coleções que não podem ser visualizados online. Como a Busca na Biblioteca não é um serviço de pesquisa, as pessoas precisarão identificar o registro específico do FamilySearch.org que precisam.
Tenha mais informações e encontre o link formulário de solicitação, acessando o link:
Novo Serviço de Busca Na Biblioteca—Para Quando Você Não Puder Visitar a Biblioteca da História da Família ou mesmo um Centro de História da Família local. • FamilySearch
0 -
Boa noite Rosimeire
No formulário você tem que preencher o numero do microfilme, imagem, etc.
Eu não tenho essas informações. Não sei nem o comune, na Itália, onde ela nasceu.
Minhas pesquisas estão prejudicadas porque a maior parte dos arquivos do ano de 1902 estão bloqueados para acesso online e os que não estão bloqueados não possuem o nascimento de minha avó.
Preciso descobrir justamente em qual comune de Padova ela nasceu.
0