Giuseppe Valentim (Meu TRISAVÔ e Antenato) L2HY-6TF Registro de nascimento, casamento, imigração
BOM DIA!!
Registro de nascimento, casamento, imigração: COMO SABER EM QUAL CIDADE MEU ANTENATO NASCEU? COMO SOLICITAR DOCUMENTAÇÃO?
Alguém poderia me ajudar nas informações do meu Antenato? (Giuseppe Valentim, nascido em 1867. Não sei a cidade porém acredito que seja Verona) Também não sei quando veio para o Brasil e em qual Navio e em qual cidade desembarcou.
Carlo Valentim casado com Pasqua Gabriello (italiano)
Filhos: Giuseppe Valentim e Isabel Valentim (Os demais filhos desconheço os nomes)
Giuseppe Valentim (Meu trisavô) casado com Mathilde Ceolina
Fortunato Valentim (Meu bisavô) casado com Laurentina Martinha da Glória
Genaci Valentim da Silva (Minha avó)
Giuseppe Valentini - Acredito que seja o nome em italiano ----- José Valentim, nome brasileiro
Quero tirar minha cidadania italiana mas não encontro os dados !!
Caso haja algum Valentim no grupo ou alguém que tenha essas informações. eu ficaria muito grata
PS: Não me importo de efetuar pagamento pela pesquisa desde que seja verídico as informações e que realmente possua as documentações !!
ベストアンサー
-
Se bem entendi, você sabe que seu ancestral Giuseppe Valentim nasceu na Itália e sabe o nome dos pais dele, presumivelmente do registro de casamento dele no Brasil?
Claro, o problema é que sem o local exato de origem na Itália, a pesquisa é completamente impossível. Infelizmente, não sei que documentos procurar no Brasil para encontrar essas informações para você, além dos documentos usuais, registros de casamento ou de óbito, que suponho que você já tenha estudado. Você pode se sair melhor postando em um grupo especializado no Brasil ou em italianos brasileiros.
Dito isso, verifiquei os registros da população em Verona para 1836-1871 e não encontrei a família. Veja: https://archivio.comune.verona.it/
Infelizmente, você precisará determinar o local de origem do seu antepassado usando os registros brasileiros. Se tudo mais falhar, ao fazer um teste de DNA, você poderá determinar de qual área provavelmente você virá, procurando parentes próximos nessas áreas.
1
答え
-
0
-
Muito obrigada pela atenção!! Sim, essa é a grande dificuldade do processo, localizar a cidade de origem na Itália!! Infelizmente contratei um pesquisador porém me informou que o prazo de busca pode durar 6 meses. Achei muito tempo, mas enfim, terei que esperar!! Não tenho mais muito o que fazer!!
Mas agradeço imensamente a atenção!! Muito obrigada mesmo, de coração!!
Espero poder voltar aqui e dizer que já tenho boas notícias de ter encontrado tudo!!
0