www.familysearch.org
Ola pessoal, estou ha semanas a procura da certidao de nascimento (portugal), batismo ou casamento (brasil) do meu bisavo Joaquim de Figueiredo Ferreira (https://www.familysearch.org/tree/person/details/9NS6-CQ9) Fiz toda a arvore genealogica, inclusive achando certidao de casamento de seus filhos, porem nada de achar o casamento dele. Ele falava que vinha da provincia de Douro, mas essa provincia nao existe mais. Alguma ideia de um proximo passo?
コメント
-
Irmão, para conseguir encontrar o registo de nascimento do seu bisavô convém saber a freguesia onde nasceu. Portugal está organizado, administrativamente, em distritos, concelhos e freguesias. Dentro do distrito tem N concelhos que, por sua vez, têm N freguesias. Estas freguesias têm N localidades. Nos assentos de nascimento dos filhos deve poder encontrar de onde os pais são naturais. Pelo menos é o que acontece (na maioria dos casos) em Portugal. Depois de saber a freguesia uma das maneiras de pesquisar é consultar o site tombo.pt onde pode escolher então o distrito, concelho e freguesia e pesquisar no livro correcto. Espero ter ajudado.
0 -
A provincia do Douro antigamente dividia-se em 3 partes o Baixo Gorgo, Cimo Corgo e Douro Superior que hoje correspondem a zona de Régua, S. João da Pesqueira e Vila Nova de Foz Coa.
0 -
O Douro integra partes do Distrito de Bragança, Distrito de Vila Real, Distrito de Viseu e Distrito da Guarda. O site tombo.pt está organizado por distrito, concelho e freguesia. Assim, teria de ver, nessa data, todos os livros em que ele poderá estar registado. Não sei de outro modo.
0