Antepassados
Bom dia, estou com dificuldade em achar mais informações a respeito da familia do meu avô.
Tenho todas as infomacoes, porem, nao conaigo achar nenhuma ligacao .
Segue algumas informações:
Nome: João manoel pires
Nascimento: 02/08/1898
Local: distrito de viade, concelho de montalegre, freguesia de vila real
Nome da mae: Maria Pires
Se alguem puder me ajudar, ficarei extremamente grato.
Obrigado
答え
-
Pelo registo de nascimento do seu avô sabemos o nome dos trisavós maternos (João Manoel Pires e Florinda Affonso), pode pesquisar o casamento deles mais ou menos 20 anos antes (1878 para trás) e descobrir mais nomes de seus antepassados.
Este é o link do registo : https://digitarq.advrl.arquivos.pt/viewer?id=1069940
0 -
Caramba, obrigado. Pela imagem que a conservatória me passou, nao conseguir ler direito alguns nomes, so o da mae dele, no caso, Maria Pires.
0 -
Pelo registro dele, nao consegui achar o nome do pai dele, no caso do meu bisavô.
Meu pai disse que ele tinha dois irmaos, um morreu na guerra, e a irmã ficou viva. Gostaria mt de saber se tenho primos em portugal
0 -
ola, como segue as fotos, quando coloco o nome citado, nao me aparece nada.
E eu nao consigo entender todas as letras do registro, assim, dificultando a leitura para obter mais informações.
0 -
Não aparece na pesquisa do Familysearch porque os registos não estão indexados. Mas se for ao site etombo de Vila Real pesquisa nos registos da respectiva freguesia de Viade, Montalegre.
0 -
Entendi. uma informação que obtive, é que se nao tem o nome do pai do meu avô, é pq talvez o pai nao o tenha assumido. ai nao houve o registro.
Sera que eu consigo achar o nome dos filhos, atravezes do atestado de obto da mae de meu avô?
0 -
Então ana, nao consigo achar a certidão de óbito da minha bisavó, ate pq nao tenho a data de nascimento dela, nem a de óbito.
Outra coisa que me ficou em duvida, com esse registro de batismo, ele serve de certidão de nascimento?
no registro de batismo, o nome do meu avô está apenas João manoel. sera que tem algum problema ?
0 -
No caso, aquele registro que foi achado, era do batismo, e os nomes que la estavam, eram os padrinhos tb
0 -
Link para pesquisar em Viade. Viade é uma freguesia do Concelho de Montalegre e distrito de Vila Real. Como pode observar não existem registos do ano 1898.
0