Welcome to Our New Members!
Welcome to our new members, @ManuelAbdala and @Mara RubiaStegelš!
We are delighted to have you join the Arab Ancestry Community! It is our hope that as a community we can share insights and questions that will help us all learn together.
If you have a moment, please share with us a little about yourself and your research interests!
ComentƔrios
-
Obrigada pelas boas-vindas.
Moro na cidade de Esteio no Rio Grande do Sul. FaƧo pesquisas sobre a famĆlia mas ainda aprendendo, adoro pesquisar.
1 -
Mara, obrigado por compartilhar! Por curiosidade, hĆ” algum paĆs, regiĆ£o ou cidade em particular no Oriente MĆ©dio em que vocĆŖ estĆ” se concentrando?
0 -
OlĆ” PatrickJamesvogel, meu avĆ“ nasceu na SĆria Ć© só que sei. Nome Salvador Ayad nasceu em 25 de agosto 1893.nome do pai AntĆ“nio Ayad, da mĆ£e Amon Ayad.Queria o registro de nascimento dele.
0 -
Isso Ć© incrĆvel! Ao pesquisar, lembre-se de que "SĆria", antes do sĆ©culo XX, era um termo flexĆvel que muitas vezes era aplicado Ć SĆria e ao LĆbano atuais e, Ć s vezes, Ć Palestina e Ć JordĆ¢nia. Sugiro que faƧa uma pesquisa na Wiki do FamilySearch sobre esses paĆses em busca de bancos de dados ou outros recursos.
0 -
Oiii PatrickJamesvogel, tu tem como me dar dica de procurar sobre meu avĆ“ que nasceu na SĆria.
0 -
Com certeza! Uma das melhores fontes de registros do Levante disponĆveis no FamilySearch no momento Ć© a coleção de registros otomanos de Nablus, Palestina, que pode ser pesquisada em inglĆŖs aqui. Essa Ć© uma coleção de registros de censo dos anos de 1881 a 1917 e contĆ©m detalhes sobre relacionamentos familiares e anos e locais de nascimento. Os registros incluem muitas, mas certamente nĆ£o todas, as pessoas que viviam no Levante naquela Ć©poca.
Eu começaria procurando pela mãe de seu avÓ, Amon Ayad, jÔ que Salvador e Antonio provavelmente não são seus nomes originais.
Espero que isso ajude!
0