Página inicial› Sugira uma ideia

Desvincular título e sufixo do nome exibido

GKP6
GKP6 ✭
December 24, 2024 em Sugira uma ideia

Sugiro desvincular o título e o sufixo do nome exibido do perfil. Frequentemente ocorrem conflitos desnecessários com esse assunto

1
1
Up Down
1 votos

Active · Última atualização December 24, 2024

Comentários

• Francisco Aloísio
    Francisco Aloísio ✭
    June 16

Oi, GKP6!
    O campo "Título" no item "Nome", nos "Dados vitais", de cada pessoa, no FamilySearch.
    Este campo é de difícil preenchimento e há quem o preencha com "pai", "avô", "padrinho" etc.
    Eu uso alguns "Títulos", sempre que o título valoriza a pessoa.
    Para colaborar com os colegas da Comunidade FamilySearch, eu elaborei uma Sugestão: COMO EU PREENCHO O TÍTULO DO NOME.
    Veja aqui:

https://community.familysearch.org/pt/discussion/178304/como-eu-preencho-o-titulo-do-nome
    0
  • GKP6
    GKP6 ✭
    June 21

Francisco, tudo bem? Observe que a minha sugestão foi desvincular o título e o sufixo do nome exibido do perfil e não eliminar o título. Não vejo motivo para manter o título atrelado ao nome pois já existe um local padronizado, próprio, no campo EVENTOS para inserir o título (ou o vários títulos) de nobreza de qualquer pessoa.

0
  • GKP6
    GKP6 ✭
    June 21

Complementando: Não faz sentido vincular título ao nome da pessoa, pois já existe campo próprio para isto, podendo ser colocados todos os títulos associados à pessoa. Eu já vi usuários nominando alguns perfis como "juiz", "governador", "capitão mor" fulano de tal. Muitos usuários, inclusive, cometem erro ao colocar "mãe", "bisa", "tio" etc etc no campo título associado ao nome. Não se pode fazer referencia a pessoas vivas no nome. A árvore é compartilhada. A "mãe" para alguns, pode ser a "bisavó" para outros, ou "avó" e assim por diante.

0
Clear
No Groups Found

Categorias

• Todas as salas de discussão
  • 1.7K Ajuda do FamilySearch
  • 139 Questões gerais
  • 142 Questões Gerais de Pesquisa
  • 115 Centro do FamilySearch
  • 48 Conta do FamilySearch
  • 291 Árvore Familiar
  • 336 Procurar