Colaboradores
Sei que a Árvore do FamilySearch é colaborativa, onde todos podem contribuir com informações e que quaisquer alterações podem ser visualizadas pelas pessoas nas estou "Seguindo" (nesse recurso) e onde todos podem ser notificados sobre tais alterações.
Mas, não seria interessante sabermos quem são estes Colaboradores que recebem estas notificações até mesmo para manter um contato, já que as mesmas certamente têm algum parentesco ou contribuem?
Comentários
-
Concordo. Poderíamos saber quem são os colaboradores.
2 -
Olá Leme e Djeane, é possivel sim identificar quem colaborou em sua árvore familiar, mas lembre-se de que, em certos casos, podemos não ser capazes de identificar o colaborador. Isso pode ocorrer porque a colaboração veio de um sistema anterior que não rastreou os colaboradores ou porque o colaborador já faleceu.
Por favor, veja nossos Termos de Uso para obter orientações sobre como colaborar com outros usuários.
Etapas
- Na Árvore Familiar ou Recordações, exiba o colaborador da informação:
- Na Árvore Familiar, na página pessoa do seu antepassado, na seção Dados Vitais ou Outras Informações, você vê as palavras "Últimas Alterações", seguida pela data da alteração mais recente e o nome de contato do colaborador que a fez.
- Em Recordações, clique em uma recordação que você não contribuiu. O nome para contato do colaborador está na caixa Detalhes.
- Clique no nome do contato do colaborador.
- Observação: Se o nome do contato estiver listado como “FamilySearch”, então a mudança foi feita por uma atualização automática ou antes que o FamilySearch acompanhasse as mudanças de cada colaborador.
- No pop-up que aparece, você vê as informações de contato do usuário, se o usuário o tornou público. Você pode usá-las para contatá-lo.
- (Opcional): Veja sua relação de parentesco com o colaborador:
- Ativar a Visualização de Parentesco: Se você não optou pelo serviço, clique neste link para participar.
- Visualizar meu Parentesco: Se você e a outra pessoa tiverem optados por este serviço, clique nele para ver seu parentesco.
- Pedido para Visualizar Parentesco: Se o outro usuário não tiver optado, clique para convidar o outro usuário a optar por participar para que você possa visualizar seu parentesco.
- Observação: Você pode optar por não participar deste serviço em suas configurações de contato do FamilySearch.
- Se o colaborador não forneceu informações de contato, então, você pode enviar uma mensagem privada através do serviço de mensagens do FamilySearch:
- Clique em Enviar Mensagem.
- Digite o assunto e a mensagem.Você deve inserir um assunto para que a mensagem seja enviada.
- Clique em Enviar.
Nota: Se alguém está lhe enviando mensagens indesejadas, você pode silenciar essa pessoa. Suas mensagens não serão mais visíveis depois disso. Para obter instruções sobre como fazer isso, consulte a seção de artigos relacionados abaixo.
Como faço para silenciar ou impedir alguém de me enviar mensagens?
Boa sorte!
0 - Na Árvore Familiar ou Recordações, exiba o colaborador da informação:
-
Senhores, por favor, existe uma pessoa, Fabrício Bernabé, que não sei quem é e se por acaso é meu parente que está alterando os nomes de meus parentes. Há uma possibilidade de voces verificarem isso e proibir essa pessoa de entrar em meu nome? e só eu poder trabalhar com o meu Family Search?
Agradeço,
Sueli Bernabé Martini
1 -
Djeane, te aconselho a entrar em contato diretamente com o suporte no número 0800 891 6465 relate o que está acontecendo e solicite uma ajuda para esse problema.
Uma forma de você tentar localizar essa pessoa é entrar em últimas alterações para verificar se esse colaborador registrou um endereço eletrônico. É muito importante que vocês tenham esse contato.
Abraços
0 -
Olá Obrigada. Já fiz isso , mas não aparece quem é a pessoa.
Há um meio de não permitir que outras pessoas entrem na minha árvore.
SUELI MARTINI
1 -
Infelizmente isso somente é possível se houve um tratamento agressivo ou algo que possa por em risco a sua integridade, devido a árvore ser colaborativa, o melhor a fazer, como segundo plano, é tentar entrar em acordo com a pessoa a respeito de inserir dados, um acordo amigável.
Eu realmente espero que tudo fique bem e que vocês possam chegar em um consenso.
Boa sorte!
0 -
Tenho o mesmo problema. Eu e um primo, fazemos a arvore da nossa familia desde 2009... um trabalho intenso de busca e tudo com base em registro oficial... temos certidoes de tudo! Fomos
Ai vem pessoas que nem são da linha ou parente e altera dados que temos oficiais. Sempre tento conversar amistosamente.. mas nem sempre isso funciona e ja ouvi grosseria.. e me dizem "a arvore nao eh sua.. eh colaborativa" e dane-se todo meu trabalho que eh serio. muita falta de respeito!
PRA QUE mecher e alterar o registros das pessoas se voce nao tem nada a ver com a linhagem da arvore do outro ? E mesmo que fosse colaboração o sistema deveria ter um mecanismo que a pessoa que criou o registro ou quem ela deu permissão no sistema, aprovassem apos analise a alteração de alguem nada a ver...
um inferno isso. Ja pensei ate em deletar toda minha arvore... muita falta de respeito.
Eu se vejo algo errado em algum registro q nao fui eu quem criou, envio mensagem para a pessoa..solicito permissao.. .explico e fundamento o motivo.. mas a maioria nao faz isso!
0