Em busca da certidão de casamento não encontada
Olá!
Estou fazendo o processo de nacionalidade portuguesa para minha avó Anna. Pediram a comprovação do casamento através da certidão de casamento deles civil ou religioso. Não consegue encontrar nem nos cartórios. Poderiam me ajudar?
Nome da minha avó pra quem eu estou fazendo o processo:
Anna Rodrigues Maruco nasc: 08-08-1938 Bebedouro SP
Pais da Anna: PRECISO DO CASAMENTO DELES
José Fernandes Rodrigues - 15-04-1902 Villa real, Portugal.
Catharina Maruco Rodrigues - entre 1900 a 1905 Nasc: Villa Mineiros do Tietê (Não emiti a certidão mas ja localizei no cartório por isso não sei o nasc)
***Dados sobre os pais de Catharina e José:
FILIAÇÃO: José Fernandes Rodrigues
João Fernandes Rodrigues - Portugal
Anna pereira Rodrigues - Portugal
ao que tudo indica moravam perto das mesmas zonas que os pais da Catharina
FILIAÇÃO: Catharina Maruco Rodrigues
João Maruco
Sarah Serra Maruco
Morreram em Lorena, registraram um irmão da Catharina em Monte azul Paulista, outro em Cachoeira Paulista, também já moraram em Bebedouro e próximo a barretos.
Não tenho nenhuma referência, a não ser o fato de um cartório ter dito que constava uma observação que os pais da Anna (Catharina e josé) Se casaram civilmente em BARRETOS porém o cartório não encontrou certidões.
Respostas
-
Olá Bianca Soraia, consegui localiza a certidão de casamento da Anna, espero que isso te ajude, só clicar no link abaixo:
https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:WS8P-6KN2
Desejamos boa sorte!
0 -
Muito obrigada! A certidão da Anna eu tenho. O que eu preciso é o casamento dos pais da Anna... Já tentei procurar por tudo mas não encontrei
1 -
Achei uma certidão de casamento, não da Catharina e do esposo, mas de possível filho. Se você analisar bem esse documento, vai obter informações importantes que te direcionar á uma busca mais específica sobre o casal Rodrigues.
0 -
Por favor desconsiderar, grata.
0 -
Olhei o perfil da Catharina e vou te dizer o que eu faria.
Eu colocaria todos os filhos conhecidos na arvore. Todas as mulheres com os nomes de nascimento e não os de casadas. O nome de casadas colocaria somente no campo "outras informações/nome de casada". Também escreveria as variações de nomes q vc ja encontrou. Com a listagem dos filhos, vc vai precisar saber quem é o mais velho e procurar seu batismo na cidade em q vc supõe que ele nasceu. Se vc não souber vai precisar procurar todos até conseguir definir. Sabendo o mais velho e a cidade que nasceu, se vc tirar mais ou menos um ano da data do batismo, vc pode usar essa data pra buscar o casamento nessa mesma cidade.
Outra coisa que funciona pra estimar em que período estavam em cada cidade é olhando a arvore genealógica dos irmãos. É comum que se mudem em grupos, nem sempre todos os irmãos juntos mas as vezes da pra estimar. Olhe bem atentamente os padrinhos de batismo dos sobrinhos e casamentos dos irmãos.
Estou num dilema parecido mas já progredi em muitos aspectos.
Boa sorte com a sua pesquisa!
0