Registros do RN e Paraiba
Olá a todos, gostaria primeiro de parabenizar ao Family, pois sem esse site eu não conseguiria quase nada do que já construi pesquisando por aqui. Pesquiso as regiões de RN e Paraiba, principalmente Assu, Campo Grande, Santana dos Matos, Goianinha e Macaiba no caso de RN e Pombal no caso de Paraiba.
Há pouco vi minha pesquisa impossibilitada, pois esbarrei em falta de arquivos que não sei se não se encontram mesmo na plataforma ou se ainda serão inseridos:
1) Cartório Cel. Joao Queiroga de Pombal - PB - dispõe de um acervo de mais de 300 anos dos livros de notas com informações preciosas para quem pesquisa pombal e seridó;
2) Forum do Assu - Possui muitos inventários e testamentos também do século XIX, creio que também do XVIII, que podem auxiliar a pesquisa;
3) Cartório 1º Ofício de Goianinha - entrei em contato e também me informaram que seu acervo não está no family search; irão entrar?
4) 1º OFÍCIO DE MACAÍBA/RN - Me informaram que também não se encontram no Family; irão entrar?
5) Forum de Santana dos Matos - Este não consegui confirmar se tem acervo de inventários e testamentos antigos, mas se houver quem possa confirmar e inserir aqui neste site se houver.
Obrigada
Respostas
-
Boa noite Regiane
Agradecemos a partilha destas informações. Lamentamos os registos pretendidos não estarem online no FamilySearch mas não temos informações sobre a sua disponibilização no futuro.
Contudo desejamos boas experiências de descoberta e estamos disponíveis na comunidade para ajudar em qualquer dúvida ou questão.
0 -
Estou tentando obter informações antigas de cartórios da Região Central do RN (Lajes, Angicos, Pedro Avelino, etc), mas não é uma tarefa fácil. Espero que no futuro melhore.
0