Problema para unificar arvores
oi,
Meu nome é Felipe Rossi. Mês passado casei e estou tentando unificar minha árvore com o da minha esposa. tentei buscar ela pelo ID. Porém não esta aparecendo, ela também tentou me buscar mas também não deu certo. agradeceria a ajuda de vocês.
Respostas
-
Boa noite Felipe Rossi, você terá que fazer as parte dos vivos manualmente um a um, e os falecidos podem ser colocados através de seus respectivos IDs, sendo que quando adicionar o primeiro falecido ele salvará automaticamente os demais ligados a ele que também forem falecidos.
NOTA: Se porventura, houver algum registro de pessoa viva ligado aos antepassados falecidos, ele não irá aparecer na árvore de quem quer que seja, a não ser na árvore da pessoa que criou o registro.
0 -
Boa tarde tem como unificar a árvore do meu pai com a minha árvore.
0 -
Boa tarde, Felipe.
Compartilhar árvore entre familiares
Article Id: 185
20 de abril de 2020
O sistema foi projetado para possibilitar acrescentarmos registros de pessoas vivas e falecidas, unidos numa árvore familiar comum. Porém, os registros das pessoas vivas não são exibidos a outros usuários devido às regras de privacidade.
Se você digitou uma pessoa viva, lembre-se dos seguintes itens:
- Só você pode ver as informações sobre a pessoa viva em sua Árvore Familiar e ela terá um ID próprio (Identificador da Pessoa). Nem mesmo a pessoa sobre quem o registro se refere pode vê-la na árvore dela (com o ID que está em sua árvore), pois ela possui na árvore dela um ID diferente do ID dela que está em sua árvore.
- Não se pode usar o recurso de busca na Árvore Familiar para encontrar pessoas vivas e o sistema não vai permitir acrescentar uma pessoa viva de uma outra Árvore Familiar, usando o mesmo ID.
Procedimento Para Compartilhar Árvore
1. Para cada pessoa viva, você terá que criar um registro em sua árvore familiar. Esse registro é para que você ou seus familiares possam ligar os familiares falecidos a ele.
2. Para que você compartilhe as mesmas informações dos antepassados falecidos com seus familiares, ou vice-versa, basta que você ou seus familiares acrescentem em suas árvores as pessoas vivas e depois, acrescentem a primeira geração de antepassados falecidos correspondentes a essas pessoas vivas, através dos IDs dos falecidos que você fornecer a eles, ou vice-versa.
3. Feito isso, todos os antepassados falecidos ligados àquele antepassado falecido que foi acrescentado às árvores de seus familiares ou sua, serão automaticamente incorporados em suas respectivas árvores familiares, sem haver a necessidade de digitar um a um.
NOTA: Se porventura, houver algum registro de pessoa viva ligado aos antepassados falecidos, ele não irá aparecer na árvore de quem quer que seja, a não ser na árvore da pessoa que criou o registro.
Exemplo:
1. Árvore do filho Leonardo.
2. Árvore do pai de Leonardo, João Pedro.
3. Como o avô paterno Pantaleão **** é vivo, o filho Leonardo deve acrescentar um registro novo para seu avô Pantaleão ****, para depois então acrescentar seu bisavô Desiderio **** através do ID que está na árvore de seu pai João Pedro. Lembre-se, pessoa viva tem IDs diferentes em cada árvore de usuários diferentes.
- Clique Acrescentar o Esposo.
- Insira as informações do antepassado e clique Vivo(a).
- Clique Próximo para criar o registro.
4. Como sua avó paterna, Maria José Rodrigues, é falecida, ele a acrescenta em sua árvore pelo seu ID que está na árvore de seu pai. Então todos os antepassados que estiverem ligados à sua avó, virão automaticamente para sua árvore.
- Clique Acrescentar a Esposa.
- Clique Procurar por Número de ID.
- Digite o ID e clique Procurar.
- Acrescente a pessoa.
Resultado: Todos os antepassados falecidos ligados à avó Maria José virão junto com ela para a árvore do filho Leonardo.
NOTA: Os IDs do avô Pantaleão **** estão em vermelho somente para enfatizar que IDs da mesma pessoa viva são diferentes em árvores de usuários diferentes.
5. Agora, para acrescentar o bisavô paterno falecido, Desiderio ****, basta acrescentar pelo ID dele que está na árvore do pai João Pedro.
- Clique Acrescentar o Esposo.
- Clique Procurar por Número de ID.
- Digite o ID e clique Procurar.
- Acrescente a pessoa ou o casal.
NOTA: Nesse caso, o sistema já localizou o casal, ou seja, o bisavô Desiderio **** e a esposa. Clique Acrescentar Casal.
6. Então todos os antepassados falecidos que estão ligados ao seu bisavô Desiderio **** e bisavó Maria Antonia Coelho, virão automaticamente para sua árvore, igualando à árvore de seu pai.
0 -
@feliperossi Você não localizará mesmo. Pois as pessoas vivas não constam da árvore compartilhadas, elas são privativas do colaborador que criou.
Assim você terá que acrescenta-la na sua árvore, repetir mesmo, a mesma coisa ela terá que fazer acrescentar você a árvore dela, repetir mesmo.
E assim vocês devem fazer com todos os vivos da suas linhagens, e na primeira linhagem de falecidos incluam pelos IDs que estão na árvore do cônjuge, as demais linhagens de falecido virá automaticamente.
0