Discovering Your Family Narrative
Studies show that knowing our family narrative and feeling connected to those who have gone before us can help us weather challenges. Here are some questions to start with.
-Which of your ancestors do you feel closest to and why?
-Which of your ancestors has influenced you the most and how?
-Which of your ancestors are you most like? In what ways are you similar?
-Do you have a special keepsake or artifact from an ancestor that you treasure?
-Which of your ancestors would you most like to meet?
Comments
-
Ao ler as perguntas acima, senti o desejo de Testificar e de expressar meus sentimentos acerca da História da Familia – “ Uma obra Maravilhosa e Assombrosa” (Doutrina e Convênios 4:1) “Se trabalhardes todos os vossos dias, e trouxerdes a mim uma só alma, grande será a vossa alegria”. (Doutrina e Convênios 18:15).
Primeiro, minha gratidão ao Pai Celestial, por nos tirar da obscuridade espiritual - “Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição”(Malaquias 4: 5 e 6).
A dedicação ao campo de pesquisa pela a história da familia tem tornado minha vida com mais sentido e significado pela companhia do seu Santo Espírito – “O Espírito Santo mostrará tudo o que deveis fazer”(2Néfi 32:5).
É trazer à tona lembranças inesquecíveis dessa trajetória espiritual, da transformação que tem ocorrido em minha vida e principalmente dos sentimentos mudados dentro de mim – “Os mistérios de Deus lhe serão mostrados pelo o poder do Espírito Santo”(1 Néfi 10: 19).
É expressar gratidão ao Pai Celestial, por ter sido a oração atendida na terra, por eu ou de alguém, bem como, do outro lado do véu. Bençãos recebidas pelos os dons celestiais, que beneficia todos os homens – “Há muitos dons e a cada homem é dado um dom pelo Espírito de Deus, (...)”(Doutrina e Convênio 46:11 e 26).
É sentir os sentimentos mais puros das experiências vividas, seja, nas narrativas familiares, buscas documentais, ou das idas ao Templo à realização das ordenanças – “Acreditai em Deus; acreditai que ele existe e que criou todas as coisas, tanto no céu como na terra; acreditai que ele tem toda a sabedoria e todos o poder,tanto no céu como na terra, acreditai que o homem não compreende todas as coisas que o Senhor pode compreender”( Mosias 4:9).
É ter certeza que laços do verdadeiros amor nos envolve a cada dia e nos fortalece quando nos redescobrimos como pessoa, nas descobertas familiares. "(...) que eles, sem nós, não podem ser aperfeiçoados - nem podemos nós, sem nossos mortos, ser aperfeiçoados"( Doutrina e Convênios 128:15)".
São momentos vividos com as pessoas que mais amei nesta vida e com outras pessoas que nunca conheci, entretanto, o amor estar entre nós, através do único amor verdadeiro do Senhor Jesus Cristo – “Pois desde o princípio homem algum ouviu nem percebeu pelo ouvido, nem olho algum viu, ó Deus, além de ti, quão grandiosas são as coisas que preparaste para aqueles que espera por ti’( Doutrina e Convênio 133:45)
Desfrutes de Experiência espirituais inesquecíveis, tanto como procuradora ou como oficiante, nos Templos Sagrados, no qual, consideramos a casa do Senhor – “Esses o Senhor ensinou e deu-lhe poder para levantarem-se, depois que ele ressuscitasse dos mortos, e entrarem no reino de seu Pai, para que lá fossem coroados com imortalidade e vida eterna, E continuassem dali em diante o seu trabalho, como fora promotido pelo o Senhor, e se tornassem participantes de todas as bênçãos reservadas para aqueles que o amam’(Doutrina e Convênios 138:51 e 52). Em nome de Jesus Cristo amém.
0